Mostras de cinema em Río Cuarto levam CurtaDoc para a Argentina

postado em 07/11/2014


CurtaDoc participa com documentários do acervo em duas mostras de cinema na cidade argentina de Río Cuarto

Realizadas pela Universidade Nacional de Río Cuarto, a Mostra de Cinema Independente do Centro e o Ciclo de Cinema pela Diversidade exibem filmes latino-americanos com a colaboração de curadorias convidadas. Pela primeira vez o CurtaDoc aparece entre elas. Selecionou de seu acervo dois documentários de curta-metragem para a sessão latino-americana da Mostra, e outros sete, mais um média-metragem para comporem toda a programação de novembro do Ciclo, que neste mês destaca a temática “Miradas Latino-americanas”.

 

V Mostra de Cinema Independente do Centro

Em sua quinta edição, a mostra é organizada pelo Departamento de Ciências da Comunicação da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Nacional de Río Cuarto e pela Agência Córdoba Cultura, com o propósito de criar na cidade um espaço de difusão das produções audiovisuais argentinas de distintos gêneros. Além das sessões dedicadas à produção nacional, também serão exibidos curtas e longas-metragens de outros países da América Latina enviados por projetos parceiros, como o CurtaDoc, que escolheu os documentários Diários Daltônicos (2014, SC), de Patrícia Monegatto, e Sexo e Claustro (2005, Brasil/México), de Clauda Priscilla. As projeções acontecem de 12 a 16 de novembro no Centro Cultural Leonardo Favio. Veja toda a programação no catálogo online da mostra.

 

Ciclo de Cinema pela Diversidade

Toda a quarta-feira tem cinema pela diversidade em Río Cuarto. O programa cultura.arte.identidad. da Secretaria de Extensão e Desenvolvimento da Universidade Nacional de Río Cuarto apresenta semanalmente uma sessão gratuita no Centro Cultural Leonardo Favio. As projeções fazem parte do projeto Ciclo de Cinema pela Diversidade, que propõe um tema diferente a cada mês. Em novembro, o CurtaDoc entrou na programação com setes documentários de curta-metragem e o média Brasil Orgânico, que abriu o novo ciclo, “Miradas Latino-americanas”, na última quarta, dia 5. Na próxima, o ciclo dá lugar à abertura da Mostra de Cinema Independente do Centro, mas segue em cartaz nos dias 19 e 26, com os documentários Yolanda O., Eli Heil, Criadora e Criatura, Fotossensível, KinOpoÉTicaS – Torpellino, Skin Destination, Vlado e Birri: encontros e Tarabatara.

program.ciclo.cine.diversidad

teste

Fontes: Cine del Centro e Metrópolis

No votes yet.
Please wait...

Tags: Brasil Orgânico, Cine del Centro, documental latinoamericano, Río Cuarto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.